segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pânico na farmácia

A Lei de Murphy diz que, podendo correr alguma coisa mal, ela correrá sempre mal.
Já vos tinha falado disso aqui, embora naquele dia o Universo estivesse claramente distraído.

E por que razão vos digo isto?
Porque tenho uma amiga que não consegue evacuar e por isso saiu da farmácia na sexta-feira com um tubo de Hirudoid.

Faz sentido? Faz.

Porque a minha amiga, giríssima e vaporosa, mas presa dos intestinos há anos, tomou a decisão de ir comprar Dulcolax na semana passada.
Decidiu-se, animada com a publicidade deste laxante. Anúncio simples mas eficaz porque, com recurso a relógios em barrigas de mulheres sorridentes, nos recorda como é agradável todo o processo de defecar.
(todos sorrimos durante e/ou depois)
(quem não sorri é ingrato)
(é tão bom, tão bom, que em vez de number two, os americanos deviam chamar-lhe number one)
(na batalha da boa disposição, nem o mais vigoroso dos xixis tem hipótese contra o mais reles dos cocós)
(fact)

E foi assim, animada e esperançosa, que a minha amiga, giríssima e vaporosa, entrou na sexta-feira numa farmácia.
Fato impecável, sapatos de salto alto, entupida de fezes até ao ânus.

Tirou a senha e aguardou que chamassem o seu número.

A farmácia estava cheia.
Vários farmacêuticos tentavam escoar os velhos e as grávidas. Duas farmacêuticas e um farmacêutico de meia idade. Gente feia e com ar cansado.

A minha amiga lutava com o constrangimento de anunciar a um desconhecido que os seus movimentos intestinais têm a regularidade da passagem de cometas.
Mas - racionalizou - os farmacêuticos estão habituados. Entre cremes para hemorroidas e pedidos de Viagra, de certeza que já viram de tudo.

Sacudida violentamente da sua racionalização, foi em intenso choque que a minha amiga viu e ouviu um tipo de bata branca, alto, moreno, de lábios grossos e olhos amendoados, chamar o número 38. E o número 38 era o dela.

Tinham chamado reforços e o farmacêutico Adónis aguardava com um sorriso quente do outro lado do balcão, enquanto ela arrastava os pés na sua direção. Os pés e quilo e meio de bolo fecal.

Em desespero de causa, quiçá contaminada pelo fermentar de alimentos consumidos pelo Natal, o que ocorreu a esta minha amiga, giríssima e vaporosa, forrada por dentro a castanho, foi pedir-lhe um tubo de Hirudoid e corar enquanto o fazia.
Como se o Adónis lhe visse as entranhas. Como se ele lhe adivinhasse o entupimento.

Pagou, fugiu e mandou-me uma mensagem do carro.
"Homens bonitos deviam ser proibidos de vender laxantes. Precisas de Hirudoid?"

De maneiras que hoje, saindo do trabalho, vou-lhe comprar Dulcolax gotas (que diz que é mais eficaz do que em comprimidos) e podem mandar todos os Adónis que tiverem no armazém que eu não sou cá mulher para ter vergonha do meu cocó. Nem do meu, nem do da minha amiga.
Giríssima e vaporosa. Cheia de merda até aos olhos.




20 comentários:

  1. Ahah, muito bom! E sim, não há que ter vergonha de nós mesmos, ou da merda que fazemos (ou não).

    ResponderEliminar
  2. Isto é o que se chama literalmente conversa de merda ;)

    As melhoras para a tua amiga,girissima e vaporosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei ser criativa mas as coisas são o que são.

      Eliminar
  3. Coitada, mais um dia "cheia"... :)

    ResponderEliminar
  4. Mulher eu sofro do mesmo mal que a tua amiga, mas valha-me que o farmacêutico cá do sitio não é nenhum Adonis!
    E já agora diz-lhe para optar por uma solução mais natural (overdose de kiwis ou ameixas) porque o dulcolax dá umas cólicas do demo :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela diz que nem o café da manhã a ajuda :-)
      Acho que há um produto do Celeiro, de figo, que também resultam bem. Mas agora já lhe comprei as gotas. Vai sofrer que nem um cão.

      Eliminar
  5. ahahah :) foda-se o que me ri!!

    ResponderEliminar
  6. Não há direito... Todas as pessoas farmacêuticas deviam ser muito muito feias. Evitavam-se assim demasiados problemas pessoais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto. Mas eu cá não tenho dessas questões. É o trabalho delas. Piores estão alguns médicos com especialidades coloridas. Por assim dizer.

      Eliminar
  7. Fico sempre desconfortável quando leio mulheres a falar sobre cocó.

    Mas faz sentido o drama da tua amiga. Se eu já tive problema em expressar-me com uma farmacêutica (gira) por causa da minha expectoração, com prisão de ventre deve ser ainda mais constrangedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo em parte mas tentei ser comedida. Tentei.

      Eliminar
  8. ahahahaha
    chorei a rir, mas sinto a dor da tua amiga, não falo da dor de intestinos. É muito complicado pedir este tipo de coisas a homens bonitos, eu fico completamente embaraçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá eu cá não tenho assim tantos homens bonitos a atenderem-me! Onde raio fica Alguidares?! :-D

      Eliminar
  9. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    Tão bom !!!! ainda bem que ela não tem hemorróidas. Se dulcolax custa pedir... Mas, se ela pedisse o dulcolax com um ar de malandreca, o Dr Adónis podia pensar que ela gostava de certas prácticas sexuais, e a coisa ainda podia fluir... Mas com o hirudoid é que não fluí.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resolveu-se e ela já lá voltou para comprar outra coisa :-) Mulheres!

      Eliminar
  10. Ahahahahah...muito bom. :P
    Sou profissional de saúde e sei bem o que é ver as pessoas cheias de vergonha por nos dizerem isto ou aquilo. Mas ao esconder só se estão a enganar a elas próprias. Foi o que aconteceu à tua amiga. Com a vergonha gastou dinheiro sem necessidade nenhuma. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar

Sonhos