quinta-feira, 24 de abril de 2014

E se um dia alguém tropeça na ficha?

Isto do virtual é tudo muito bonito mas não se esqueçam é de viver.
Ponham os olhos nisto.


De cada vez que estão de nariz enfiado no telemóvel, a registar para a posteridade o prato de sushi que estão prestes a comer (e a defecar umas horas depois) (se forem sacanas sortudos sem prisão de ventre), há uma Mulher de Sonho que vos passa ao lado. E vocês não querem isso.
Mesmo.

Toca lá a registar mais com os olhinhos e menos com cenas retangulares que um dia se esquecem numa frutaria e depois óvalha-medeus que lá se foi a memória.

Ide para casa e jantai com a vossa pessoa, olhos nos olhos. Sem tecnologia, só com amor.
(podem cozinhar a comida)
(ou não - é lá convosco)
(depois não se queixem é que arranjaram uma ténia)

Ide.

10 comentários:

  1. Intense, MMS... Very intense!

    Eu gosto de fazer os meus Instagram da paparoca e gosto de ir ao livro das caras de vezem quando. Mas se há coisa de que eu não abdico é dos meus momentos a dois...

    ResponderEliminar
  2. Gaja, sou ex-professor de filosofia no desemprego, a esgravatar pela vida, fazendo um curso de cozinha, uma outra paixão, por isso é normal que encontres muitos quadrados de comida, feita por mim.

    ResponderEliminar
  3. e sobre o digital, está aqui o que acho disso:

    http://showaboutnothing09.blogspot.pt/2014/04/eterno-retorno.html

    e, apesar de ter uma máquina fotográfica digital -adoro fotografia-, ainda conservo a analógica, que, sim, uso para fotografias das mais importantes da minha vida; exemplo: quando o João Tomás nasceu, foi a analógica que preferi!!

    e quanto ainda ao comer e a Mulher de Sonho, fica aqui este registo de há 4 anos atrás:
    http://showaboutnothing09.blogspot.pt/2009/12/5-manias-minhas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho mal que fotografem a comida. Não a comam é fria porque estiveram 20 minutos a escolher o filtro do Instagram.

      Eliminar
  4. E aquelas pessoas que vão para os concertos filmar com o telemóvel? Não aproveitam o concerto como deve de ser, e na maioria das vezes nem voltam a ver os vídeos que gravaram. Shame on them!

    ResponderEliminar
  5. Muito Bom...Devia passar na televisão, horário nobre, todos dias, hora a hora. Podia ser que melhorasse algumas relações, mesmo entre namoros, casados, irmãos, pais, filhos...
    Sem dúvida que toda esta tecnologia está sustentada num nome que não podia ser mais objectivo, Net (Rede)...

    ResponderEliminar

Sonhos