quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sonho com ditadores de risco ao meio

Esta noite sonhei que estava a voar.
Nada de especial. É o sonho que tenho com maior frequência.
E o que mais gosto de ter.

Desloco-me no ar como se estivesse a nadar. Empurro o ar como se fosse água.
É uma sensação bestial.

Esta noite andava a voar por cima da Irlanda. Ali mesmo onde a terra encontra o mar.
Cores fantásticas. Uma paisagem de cortar a respiração.
Estava feliz.

A dada altura parei em cima da água.
Um cardume de pequenos peixes começou a girar à minha volta. No ar.
Maravilhoso.
Estava mesmo feliz.

Não durou.

Num ápice estava sentada na beira de um arranha-céus. Nos Estados Unidos.
E logo a seguir numa sala, cheia de gente tensa.
Onde também estava este tipo.


Sim, eu sonhei que estava feliz a voar, que tinha um cardume a envolver-me no ar, e que deixei toda esta magia para marcar presença numa reunião com Kim Jong-un.
O general líder da Correia do Norte. Filho do Querido Líder. Neto do Grande Líder. O Grande Sucessor.

Esta figura simpática que mandou executar o tio, servindo-o - vivo - como refeição a 120 cães que não comiam há cinco dias.

Não era o primeiro na linha de sucessão mas diz que os dois irmãos não estariam à altura.

O mais velho foi apanhado há uns anos a tentar entrar no Japão, com um passaporte falso. Disse na fronteira que queria ir visitar a Disneyland, em Tóquio. De facto, quem gosta do Pateta dificilmente vibrará com paradas militares e bombas e tortura e isso.

O outro, o do meio, aparentemente foi considerado “demasiado feminino” para assegurar a sucessão. Portanto se és homem e pões creme nos cotovelos, esquece lá a candidatura a ditador.
Este grande fofo, diz que foi visto há uns anos, em Singapura, num concerto do Eric Clapton. Se fosse da Cher teríamos a confirmação. Assim, ficamos a pensar que o coitado é apenas metrossexual.

Portando, dizia, estávamos todos tensos na sala. Eu, o pequeno facínora e um batalhão de americanos.
Às tantas alguém disse qualquer coisa que ofendeu alguém (não sei o quê, nem quem) (que isto da matéria dos sonhos é demasiado frágil) (e confuso) (às vezes, como a realidade) (mas divago) e sai-me o norte-coreano pigmeu de rompão.

E aí eu percebi que os Estados Unidos iam entrar em guerra com a China.
E acordei, alarmada.
“Mas ó Mulher Mesmo de Sonho, com a China? Então não seria com a Coreia do Norte?”
“Pschiu, calem-se, e temam o poderio militar que ameaça a civilização ocidental.”






Definitivamente, preciso de me deitar mais cedo.


14 comentários:

  1. Eu não quero parecer desagradável, mas.... o que é que andas a fum.. a tomar?? :P

    Quando era pequeno, costumava ter um sonho em que entrava no quarto da minha avó, e ela tinha uma fotografia do Freitas do Amaral (que eu na altura nem fazia ideia de quem era!) em cima de uma cómoda. O sonho nunca passava disso. Mas tive-o dezenas de vezes.

    Como vês, cara MDS, as nossas cabeças são sítios estranhos. Muito estranhos. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro "fascinantes". As nossas cabeças são fascinantes.

      Eliminar
  2. Isso é tipo um Pesadelo (mesmo) de sonho!
    Não havia um gajo mais bonito para sonhar?
    logo esse peido andante.... lol.

    ResponderEliminar
  3. O teu sonho foi bem mais emocionante que o meu. E não acordaste enjoada (fisicamente, pelo menos). Toca a deitar cedinho, que o nosso mal é sono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Eu bem tento, mas a cama só chama por mim de manhã.

      Eliminar
  4. Anónimo16:07

    Ahahah, "peido andante"... esta Maria Varredoura tem umas saídas fenomenais. É que é mesmo... o gajo tem cara de peido. ahahahah

    R: Quanto ao cão, estavam à espera dos funcionários do canil municipal. A minha autarquia não abate cães saudáveis. Esperemos que este esteja só assustado e mal nutrido. Esperemos!...

    ResponderEliminar
  5. Dass..olha estar a dormir a teu lado...e de repente começares a gritar durante o sono;

    - "Kim Jong-un"...."Kim Jong-un"......."Kim Jong-un"...

    Cum catano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou muito reservada. Sonho imenso, mas guardo tudo para mim.
      Não há perigo :-)

      Eliminar
  6. Descansa que o Chuck vai aparecer para te salvar :)

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahah...mas que sonho tu foste ter. Olha que sonhar com essa criatura não é para todos. Ahahahah O que vale é que o Chuck Norris está em todo lado. :D
    beijinho

    ResponderEliminar

Sonhos