quinta-feira, 17 de abril de 2014

Segredo*

Tenho uma obsessão com a organização em casa.

O meu roupeiro e os meus sapatos estão organizados por cores. Os meus livros por géneros e por títulos. Todas as embalagens têm o rótulo virado para a frente.

É frequente voltar atrás - mesmo que esteja atrasada - porque vi, pelo canto do olho, qualquer coisa fora do lugar.

Já se riram (muito) de mim, e eu já me ri de volta, mas ninguém compreende o que eu sofro com isto.

Estou a tentar mudar.


* Desafio do Shiuuuu, de que falei ontem aqui

15 comentários:

  1. uau isso deve ser mesmo complicado.
    já pensaste em ir ao médico e ver senão sobres de um pouco de OCD, talvez não seja muito mas devias ver isso
    boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Evidencias os sinais de um transtorno obsessivo-compulsivo.
    É algo muito complicado de gerir. Por vezes ainda me deixo abater por esse mal, quando estou mais "distraído". Agora tento não pensar muito nessas organizações, caso contrário não fazia mais nada a não ser manter tudo dentro dos parâmetros "corretos".

    ResponderEliminar
  3. Eu cá sou uma das pessoas mais desorganizadas de sempre :x

    ResponderEliminar
  4. Fox e Him disseram tudo o que eu tinha a dizer... Ou quase!

    Ao pé de ti, o Beckham é um menino já percebi!

    http://www.independent.co.uk/news/uk/this-britain/beckham-reveals-his-battle-with-obsessive-disorder-472573.html

    Fora de brincadeiras, espero sinceramente que deixes de sofrer com isso. Mesmo que continues a sentir que deves arrumar tudo em tua casa. Mas sofrer é que não.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:33

    Talvez precises de ajuda para começares a dar menos importância a essas coisas e estares mais tranquila.

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assim!! o problema é que lá em casa só eu é que faço isso! Já desisti.. eu arrumo tudo impecavel... vem a patroa e os filhos e deitam tudo abaixo! e eu choro muito :P hahaha só se vivesse sozinho é que consegueria ter tudo a 100%. para que desarrumar se tudo está impecavel? tira-se e coloca-se no mesmo sitio... fácil, barato só não dá milhoes :P

    ResponderEliminar
  7. Todos nós temos as nossas "pancadas", boa Pascoa!

    ResponderEliminar
  8. Tb sofro disso um bocado mas que todos os males sejam esses.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:08

    Isso chama-se comportamento obsessivo/compulsivo, ou algo do género.
    Às vezes uma pancadinha na cabeça e a coisa vai ao lugar. Olha o Schumacher, que até já tem momentos de consciência. Ahahahah

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:05

    Se sofres com isso quase de certeza que sofres de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Aconselho-te a consultares um psiquiatra para poderes despistar qual é o teu problema.

    ResponderEliminar
  11. "Médico" e "Psiquiatra"..? Bebe mas é meia garrafa de vinho alentejano a cada refeição, que isso passa. ;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:49

    Bem, tendo em conta que eu também tenho um transtorno de personalidade, se calhar és mulher mesmo de sonho. Não tenhas vergonha disso, até tem os seus lados positivos. Há piores. Olha... Borderline.

    ResponderEliminar
  13. Se és arrumada, "és doente, vai ao médico...tens um problema". Se és desarrumada, "és uma porca...não arrumas, nunca conheci ninguém assim..."........................."Estou a tentar mudar." -> Não Mudes.

    ResponderEliminar
  14. Já fui mais assim mas com o tempo fui perdendo qualidades, tenho uma pancadas dessas, ainda, com o carro (quando ando com algum). Saio do carro e tranco, ando um bocado e volto sempre para trás para verificar. Sempre.
    O facto de ter andado sempre a mudar de país e de casas levou-me a relaxar um bocado na cena das arrumações.
    Não te preocupes que podia ser pior ;)

    ResponderEliminar
  15. Deixa lá. Antes assim arrumada que ter a casa toda virada do avesso. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar

Sonhos