terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Casta Diva, cortesia de Jean Paul Gaultier

Os meus habituais instintos homicidas para com os senhores dos perfumes - que nesta época entopem os nossos espaços publicitários televisivos - este ano estão reduzidos para menos de metade. E porquê? Porque este ano alguém teve o bom gosto de musicar um deles com a melhor ária de ópera que conheço. E eu conheço algumas.

Sim, esta Mulher de Sonho ama ópera como ama chocolate: alarvemente. E ama particularmente Maria Callas, uma voz sem igual que me faz chorar de emoção e de lamento por nunca a poder ver e ouvir ao vivo.

Já sei que muitos não partilharão deste meu gosto - passei anos a ouvir palavras como “gritos”, “histeria” ou “ruído” - mas ver-me feliz era levar-me a ver a Norma à ópera de Paris ou, para os que acreditam que não há impossíveis, trazer a Maria Callas até à minha sala e pedir-lhe para me cantar isto.

O Casta Diva, da Norma, é coisinha para quebrar o mais frio dos corações. Ora oiçam.



A Norma é uma mulher despeitada, trocada por outra mais jovem. O traidor é o homem com quem tem dois filhos, um sacana de um romano que andava a invadir a Gáulia. E agora digam lá que não é um género musical moderno e para todas as gerações!

Seja como for, obrigada, senhores do Jean Paul Gaultier Parfums, cujo making of do anúncio aqui deixo. Não é o que está a passar cá mas ficam com uma ideia.



Eu nem tinha dado pelo rapaz musculado. Se ao menos ele cantasse ópera...

3 comentários:

  1. Então se gostas de ópera, toma lá algo que me fez ver as coisas de outra forma! Arrepia-te e disfruta.

    Se já tinhas visto... Revê. De olhos fechados! E depois conversamos...

    ResponderEliminar
  2. Já agora o link não?

    https://www.youtube.com/watch?v=k00KJfzA298

    ResponderEliminar
  3. Toma lá mais uns quantos... Com legendas e tudo!

    https://www.youtube.com/watch?v=qDqTBlKU4CE

    https://www.youtube.com/watch?v=FUnrLMvpQLk

    https://www.youtube.com/watch?v=dy00lD2bYT0

    ResponderEliminar

Sonhos