terça-feira, 25 de março de 2014

Não se brinca com a comida!

Já viram esta pequena maravilha?


Eu adorei este vídeo.

Adorei-o porque apesar de ter magia (que eu detesto), tem cães (que eu adoro). E muitos. E variados. E a detestar a magia comigo.

Fazendo desaparecer um biscoito de cão - que os pobres animais se preparavam para receber das mãos do ilusionista Jose Ahonen -, assistimos à cadeia de reações dos salivantes canídeos perante o misterioso desaparecimento.

Primeiro os bichos procuram no chão - porque de certeza que, se não está nas mãos, o biscoito caiu. Não caiu.

Sem sucesso, regressam à mão - porque só podem ter visto mal da primeira vez e é claro que o biscoito está na mão. O biscoito não está na mão.

Confusos, olham para o ilusionista e, de forma fofa e ternurenta, parecem perguntar “Mas que merda vem a ser esta?!”. Percebo-os bem.

Mais umas farejadelas, mais uns olhares e por fim, entre o desânimo e a revolta, há de tudo. Há os que viram costas, há os que tentam a abordagem do amor, há os revoltados que ladram.

Se eu fosse cão, seria o que não aparece no vídeo porque foi removido da perna do ilusionista com alicates industriais. “Ai não tens o biscoitinho? Ai achas graça andar a brincar com as minhas expectativas nutricionais? Então deixa lá ver se conseguimos apresentar os meus dentes caninos à tua tíbia”.

Não gosto de magia. Não gosto de não saber o truque. Não me venham dizer que se souber o truque não acho graça. Porque eu nunca acho graça e eu quero sempre saber o truque.

Mulheres às fatias, pessoas a levitar, pombas a viver com coelhos em cartolas. Nada disto é para mim, a menos que me contem como o fizeram. Exijo conhecer todos os jogos de espelhos, mangas marotas e caixas com fundo falso.

Toda a magia de que necessito está no amor incondicional que vejo nos cães. Para um cão, ir à rua, passear na praia, dormir no sofá, buscar e trazer uma bola trezentas vezes, são sempre as melhores atividades do mundo se ele as puder partilhar com o seu humano.

Amor sem reservas e sem julgamentos.
Isso sim é magia. E para esse, também não me importaria de saber o truque.



De acordo com informação no youtube, todos os cães receberam biscoitos antes e depois do truque. Então e os danos emocionais?

6 comentários:

  1. Tal como tu, adoro cães. Aliás, ando na busca de um buldogue francês!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei o vídeo. E a imagem também já agora... Ainda me estou a rir!

    Quanto a magia... Meeeeh... Não gosto assim tanto. Não acho particular piada. Prefiro gastar o meu dinheiro noutras formas de cultura. Stand-up, concertos, teatro e bailado, por exemplo. Mas se for de borla não digo que não!

    ResponderEliminar
  3. Adorei!!!!
    É deliciosamente cruel....: ))))

    ResponderEliminar
  4. Também não acho piada nenhuma a magia, nem sequer tenho muita paciência para assistir!!

    Giveaway:

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/2014/03/giveaway-thats-way-mary-kay.html

    ResponderEliminar
  5. Discordo,acho que se pode brincar com a comida,sem ter que "torturar" animais ;)

    ResponderEliminar
  6. Adorei...os cães são só incriveis...já me fizes-te rir xD

    ResponderEliminar

Sonhos