quarta-feira, 28 de maio de 2014

Michelle, filha, 'tás cá dentro

Comecei esta semana o plano de treino mais intenso no ginásio.
Operação Adriana Lima (ou Bacalhau Seco) (ainda não me decidi quanto ao nome) está em marcha.

Acontece que quando nos dizem que o ginásio faz a malta ficar elegante, não explicam que para lá chegar, depois de um treino de pernas, caminhamos pela rua como se tivéssemos 90 anos, as juntas coladas e os ossos carcomidos.

Dizem também que o exercício nos faz sentir melhor, mas eu cá ainda estou na fase de querer chorar de cada vez que preciso de coçar o nariz.

De repente dou conta que - na vida - tudo o que eu preciso está em prateleiras altas ou ao nível do chão.
Todos os sítios onde preciso de ir ficam num prédio sem elevador e, no mínimo, no segundo andar.
E desde quando é que todos os meus amigos têm uma carreira de sucesso na comédia? Querem saber? Desde que os meus abdominais foram alvo de uma chacina e que dar uma gargalhada pode ser o início de uma crise de choro.

É suposto ganhar-se boa postura. Eu pareço um rinoceronte bêbado. Ou um homem de sapatos de salto alto no Carnaval de Torres.

Fui ao supermercado e, sem grande surpresa, constatei que todos os artigos na minha lista estavam nas prateleiras de baixo. Ou mesmo na última de cima.

Como tenho um piquinho de masoquista ainda consegui bater com o carrinho numa fila de sabonetes líquidos que prontamente mergulharam pelo corredor fora. Cabrõezinhos. Parece que ainda os estou a ouvir a rir, com as suas vozinhas fininhas e cheiro a aloé vera.

Com esforço baixei-me para os apanhar. Sabem a Michelle de Brito? A tenista portuguesa que urra quando joga? (se não sabem, vejam aqui)
Era isto, quando me tentei levantar a seguir.

Hoje é treino de ombros e abdominais.
Proíbo-vos de escreverem coisas com graça amanhã. Ou de me trazerem um sobrinho que queria cavalitas.

Tende dó.

23 comentários:

  1. Além dos indispensáveis alongamentos que salta à vista não estares a fazer bem... Recomendo bananas e bróculos. São fonte de minerais como o ferro, o magnésio e o potássio que fazem com que os músculos sofram menos com a recuperação dos exercícios. Evitam, por exemplo, cãimbras durante a noite...

    E as melhoras para ti, MMS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou entupida de brócolos até às orelhas. Talvez sejam os alongamentos, mas mais provável é eu ser um animal e ter entrado a matar. Obrigada, Silent :-)

      Eliminar
  2. O que mais custa é as primeiras vezes! Depois as dores já não são tantas e o espiríto realmente melhora! Recomendo bananinhas, mas pela manhã pois são demasiado calóricas para se comerem depois do almoço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, banana agora está proibida! Eu sei que vai melhorar. Tudo! :-D

      Eliminar
  3. E eu a pensar que te ias ficar pela proteína!
    Mas estás a fazer por merecê-la... ;)

    Ficares dorida é normal se estás a treinar de forma diferente, pesada e intensa. Podem haver alguns atenuadores (há quem tome analgésicos e anti-inflamatórios), mas é essencialmente uma questão de tempo e habituação.
    Não exatamente para evitar ficar dorido, que fico sempre que "invento", o único suplemento que tomo neste momento é glutamina, um recuperador por excelência.

    Dá-lhe... que isso passa! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso! É mesmo a sério!
      Evito tomar medicamentos e como sei que é normal e vai passar, cerro os dentes e faço figuras tristes e aguento-me :-)

      Eliminar
  4. No pain, no gain!!!

    Daqui a nada já te estas a inscrever num treino tipo bootcamp, por o treino que tens já é fraquinho!

    Eu fazia uma aula que tinha o nome de Spartans, já da para ter uma ideia. Nas primeiras aulas quase que me dava o faniquito, mas depois com uma banana antes já nada me parava.

    Tens sempre a possibilidade do voltaren, mas melhor mesmo é aguentares, que isso é só nos primeiros treinos, depois vais ver que até lhe sentes a falta ;)

    Sugestão: acompanha isso com um banho bem quente no final que ajuda a relaxar e sentires-te menos dorida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço bem o Spartans ;-) Ontem segui a tua sugestão do banho! Obrigada!

      Eliminar
  5. 2 coisas:

    Não espirres.
    Não te espreguices.

    ResponderEliminar
  6. Mas não desistas, porque isso mais uns dias e passa. ;) E logo te vais sentir como nova. :) :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Sonhos