quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ele é o tal

Se eu tivesse um calendário de parede e uma caneta de feltro encarnada da molin, eu estaria a riscar os dias que passam. E estaria a fazê-lo até ao dia 24 de abril.

Esse dia estaria assinalado com uma bola à volta dos números, um smile ou uma imagem de um sapo.

Porquê? Porque no dia 24 estreia em Portugal o filme que serei menina para ir ver ao cinema mais do que uma vez, todo o tempo a rir de boca aberta e de olhos brilhantes. No dia 24 estreia este filme.

Muppets Most Wanted, na versão original

Gosto dos marretas, sim senhor. Mas nem é por isso.

Não sei como dizê-lo, sem o dizer. A verdade é que eu sou uma groupie do Ricky Gervais. Desde o The Office (versão original, inglesa), série da qual é co-criador e estrela maior, que este homem se me entranhou no cérebro. Fact.


E quando eu digo que sou uma groupie, vocês pensam “Ah e tal, vê os programas e os filmes”. Sim, vejo. E compro-os. Tenho todos - todas as séries e todos os filmes. Tudo importado porque não aguento estar à espera. Mas se fosse só isso…

Saibam os estimados leitores que esta Mulher de Sonho já atravessou o Canal da Mancha para assistir a um stand-up do Ricky Gervais. E como em Londres estava tudo esgotado, meteu-se numa cidade litoral meio esquecida, com absolutamente nada para se fazer no Inverno (e era Inverno), condenada a um hotel de gosto duvidoso onde se aproveitava apenas o silêncio (não havia mais hóspedes), apenas para conseguir sentar-se na primeira fila. Sim, viajei de avião e de comboio(s) e de comboio(s) e de avião para poder assistir ao stand-up deste tipo. E valeu cada euro e cada minuto.

“Ah e tal, Inglaterra é já ali, em duas horas está-se em Londres”. Ai sim? Ai é isso? E se vos disser que já atravessei um oceano para assistir a uma participação do Ricky Gervais no NY Comedy Festival? Hã? Agora já percebem, certo? Deixem que explique: não aconteceu eu ter a viagem marcada e aproveitar para dar um salto ao evento. Não. Eu vi que se ia realizar o evento, comprei os bilhetes para o evento e só depois tratei de organizar a viagem. É este o nível de obsessão.

Digamos que se o Ricky deixasse crescer a franja e a penteasse para o lado, se se metesse na droga e andasse a fazer corridas de carros no meio da rua, e se um dia viesse cantar a Portugal com voz de quem ainda não passou a puberdade, eu era a primeira a espetar com o saco-cama na entrada do Pavilhão Atlântico. E eu nem tenho saco-cama. Mas ia! (não ia nada) (arranjava um passe VIP e gritava histérica todos os três segundos em que o conseguisse ver a passar a menos de dez metros de mim)

Dêem-me o Euromilhões e eu juro que janto com ele. Não sei que manobra terei que arquitetar mas o homem janta comigo e nem precisa de contar piadas. Desde que leve o Constantine.

O Constantine é o maior criminoso mundial. O Number One (no filme - tal como na vida - também há um Number Two) (ihihihih). No filme, este criminoso, quase igual ao Cocas, decide roubar um diamante (um clássico) mas no meio do seu plano maléfico envolve-se com a malta dos Marretas. Ora peguem lá o trailer.

 
Viram o desfile de atores? Tina Fey, Ty Burrell, Christoph Waltz, Zach Galifianakis, Tom Hiddleston, Stanley Tucci, Salma Hayek. Até o P. Diddy e a Lady Gaga lá foram fazer uma perninha. Caramba. Terão perdido o meu contacto…?

Enquanto dia 24  não nunca mais chega vou suspirando por não saber usar pernas de pau virtuais que me ajudem a piratear a internet. “Ah e tal, piratear é crime”. E este meu sofrimento é o quê?!

Ainda por cima é amigo dos bichinhos.
Caramba.
 
 

8 comentários:

  1. Same here with Seinfeld, mas não de uma forma gay... totalmente hetero se faz favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho um fraquinho pelo Seinfeld mas o Ricky é mais cru. Adoro.

      Eliminar
  2. Portanto, tens uma pancada monstra pelo Gervais. É bem. Acontece aos melhores.
    Eu fui à Tailândia porque na Malásia havia um torneio do meu hobbie. Estar lá um amigo meu a viver e a minha ex namorada ter rompido o noivado comigo uma semana antes sem me dizer nada não teve nada a ver, sabes? I read you, little one (a fazer aquele sinal com os dedos em V a apontar para os meus olhos e para os teus olhos). I follow your drift!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que havia torneios de ponto cruz.

      Eliminar
    2. Ponto cruz? Tens muita piada tu :D

      Eliminar
  3. Tambem adoro,nao tanto como tu claro :)

    Ainda ontem estive a rever o Extras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o episódio da Kate Winslet. O Canal Q está a passar a primeira temporada do Derek. Dá para rir e para chorar. Genious.

      Eliminar
  4. http://comediansincarsgettingcoffee.com/ricky-gervais-mad-man-in-a-death-machine

    Muito bom :)

    ResponderEliminar

Sonhos